Construção de Casas: Faça um Planejamento de Todas as Etapas da obra.

Home  /  Blog  /  Construção de Casas: Faça um Planejamento de Todas as Etapas da obra.

14 de junho de 2020, Publicado por , em Blog,
Construção de casa mais rápida e econômica Alvenaria estrutural

Construção de casa mais rápida e econômica Alvenaria estrutural

A construção de casas, seja uma casa de campo, na cidade ou praia, requer uma análise de todo o escopo do projeto como sondagem do solo, escolha do terreno, compra dos materiais (vai ser uma casa de madeira? De alvenaria?), prazo de entrega e orçamento. O que é escopo?

Construção de Casas: Faça um Planejamento de Todas as Etapas da obra

Construção de Casas: Faça um Planejamento de Todas as Etapas da obra

É uma lista de planejamento da obra que define e documenta todos os tipos de serviços, materiais e possíveis imprevistos durante a construção. A construção de casa exige planejamento e muita perseverança para quem deseja realizar uma obra com orçamento reduzido.

Se você precisa diminuir os custos para construir sua casa, vamos te ajudar a planejar uma construção de casas com preços acessíveis.

Construção de Casas: Faça um Planejamento de Todas as Etapas da obra

Construção de Casas: Faça um Planejamento de Todas as Etapas da obra

Pode ser construído na cidade,campo ou praia  inf: www.fabrilar.com.br

Construção de casa mais rápida e econômica Alvenaria estrutural

Construção de casa mais rápida e econômica Alvenaria estrutural                                                   Valor estimado de obra Acabada R$284.300,00

 

 

Esta casa  tem uma planta de simples execução permitindo economia e velocidade na sua obra, pode se adaptar facilmente ao seu terreno.  inf: www.fabrilar.com.br

Projeto com 150 metros

Planta baixa piso superior

Projeto térro

Planta baixa piso piso inferior

Primeiramente as Fundações: o que é Baldrame? O baldrame é o tipo mais comum de fundação. Constitui-se de uma viga, que pode ser de alvenaria, de concreto simples ou armado construída diretamente no solo, dentro de uma pequena vala. É mais empregada em casos de cargas leves como residência construídas sobre solo firme. É a base que sustenta a casa, dá solidez e transmite para o terreno toda carga (pêso) da casa (paredes, lajes, telhados,etc.). Um baldrame bem feito evita o surgimento de trincas nas paredes, evita o surgimento de umidade na parte de baixo das paredes.   Como montar e fazer um Baldrame?   Mais abaixo estarei explicando o passo-a-passo da construção de um baldrame, mas no geral se faz da seguinte forma: Com o terreno nivelado e limpo, pode-se montar as fôrmas no gabarito das paredes. Instalam-se as ferragens e inicia-se a concretagem. As barras que se projetam para fora do concreto, no sentido vertical, podem ser usadas para ancorar os painéis da laje. Depois que o concreto curar, pode desenformar a sapata e começar a montar a laje.   Passo-a-passo da construção de um Baldrame   1- Construída sobre uma camada de concreto magro, a sapata corrida com blocos de concreto tem dimensões que dependem do porte da obra. Primeiro passo para sua execução é abrir uma vala de 20 cm de largura além da espessura das paredes que serão construídas. A largura total da vala não deve ser inferior a 40 cm, nem deve ultrapassar um metro. 2- Se o terreno for inclinado, a vala deverá ser cortada em degraus, considerando uma linha imaginária de 10% de inclinação. 3- Depois, é preciso amassar o fundo da vala, para que sua superfície fique compactada e uniformizada. Em seguida, piquetes são cravados ao longo de sua extensão – eles servirão de referência para que o lastro de concreto fique nivelado e uniforme.

Construção das fundações ou baldrame

Passo-a-passo da construção de um Baldrame

método de construção mais barato mais acessível

A alvenaria estrutural oferece muitas vantagens para o cliente, Esse é o método de construção mais barato mais acessível Brasil. projetos diferenciados esteticamente, moderno, obra mais rápida pelo fato de não se utiliza formas.

Método de construção mais barato mais acessível Alvenaria Estrutural

Construção de casas Econômico mais econômico um Método de construção mais barato mais acessível Alvenaria Estrutural

A parte da cobertura na construção de casas tem um valor elevado e para diminuir o custo, escolha materiais mais baratos como a telha de barro tipo romana ou fibrocimento.

Conclusão de obra rápido e econômico, Sistema de alvenaria estrutural.

Conclusão de obra rápido e econômico, Sistema de alvenaria estrutural.

s esquadrias de Alumínio  são mais baratas e há no mercado hoje: existem ótimas marcas com boa qualidade. Para as portas internas você pode escolher por modelos com acabamento laminado porque é uma alternativa mais econômica.

Conclusão de obra rápido e econômico, Sistema de alvenaria estrutural.

Existem dois fatores que determinam a construção de uma casa barata e viável que é o desenvolvimento do projeto com profissionais qualificados e a pesquisa de preços.Um dos problemas que encarecem a obra é a mudança do projeto durante a construção de casa.

Pense bem antes de iniciar a obra!

Acabamento interno, com gesso liso e forro de gesso

As esquadrias de Alumínio  são mais baratas e há no mercado hoje: existem ótimas marcas com boa qualidade. Para as portas internas você pode escolher por modelos com acabamento laminado porque é uma alternativa mais econômica.

 

Tags ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *