CAIXA fecha mais de 3 milhões de contratos da linha de crédito P/ Micro e pequenas empresas…

Home  /  Blog  /  CAIXA fecha mais de 3 milhões de contratos da linha de crédito P/ Micro e pequenas empresas…

19 de junho de 2020, Publicado por , em Blog,

 

Já foram injetados na economia R $ 160 milhões. Micro e pequenas empresas podem obter empréstimos de até 30% da receita bruta anual

Em apenas dois dias após o lançamento, a CAIXA já conseguiu mais de 3 milhões de contratos em todo o país da nova linha de crédito do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Porte Pequeno (Pronampe). Foram injetados R $ 160 milhões.

Para o vice-presidente de varejo da CAIXA, Celso Leonardo, o número alto de contratos em pouco tempo, mostra o banco que acertou na estratégia. “Essa é uma missão da CAIXA: estar ao lado de todos os brasileiros e ajudar como micro e pequenas empresas a passar pela turbulência que causam pandemia de maneira mais suave”, explica.

Há 10 anos, Paula Borges toca uma loja de decoração e artigos religiosos em Araxá, Minas Gerais. Por conta da pandemia de coronavírus, teve que fechar como portas. “Foram 60 dias sem faturar nada e sem renda nenhuma”, revela. Quando soube fazer o lançamento da linha, foi até uma agência da CAIXA e conseguiu um empréstimo de R $ 35 mil “Eu não era cliente da CAIXA. Mas, quando eu tiver a oportunidade de obter o crédito, obtenha ajuda e fui prontamente atendida. Esse recurso vai me ajudar a pagar como contas e ter um pequeno capital para enfrentar o que vier pela frente ”, conta.

Paula Borges (dir): “Esse recurso vai me ajudar a pagar como contas e um pequeno capital para enfrentar o que vem pela frente”

André Guimarães possui uma clínica de odontologia há mais de cinco anos em Coronel Fabriciano, também em Minas Gerais. Ele possui quatro funcionários com carteira assinada e, para não precisar demitir, contratou R $ 90 mil por meio do PRONAMPE. “Agradeço demais a eficiência e a disponibilidade de atendimento na agência Coronel Fabriciano, onde meu gerente me dá a melhor opção de crédito para o meu negócio que pode abrir.”

Como contratar

Criada para auxiliares como micro e pequenas empresas durante uma crise de novo coronavírus, uma nova linha oferece descontos de até 30% da receita anual registrada em 2019.

Como contratações devem ser executadas até três meses a partir de 18 de maio, dados da publicação da Lei nº 13.999 / 2020, podendo o prazo ser corrigido por mais três meses.

Pela regra do programa, 80% dos recursos podem usar empresas com faturamento anual de até R $ 360 mil, e 20% para empresas com faturamento anual entre R $ 360 mil e R $ 4,8 milhões.

Para contratar ou financiar, os clientes devem acessar o site da CAIXA, no endereço www.caixa.gov.br/pronampe, preencher o formulário de interesse para crédito e um gerente da região entrar em contato por telefone para ofertar ou pacote de soluções financeiras do banco. Caso prefira, os clientes também podem solicitar solicitações nas agências da CAIXA.

A CAIXA iniciará o atendimento pelas empresas optantes pelo Simples. Em seguida, será atendida como empresas não optantes e, logo após, será uma vez dos microempreendedores individuais (MEI), conforme a disponibilização dos dados pela Receita Federal.

Condições

Pelo Giro da CAIXA Pronampe, os financiamentos têm prazo total de 36 meses – sendo 8 meses de carência para começar a pagar e financiar em 28 parcelas. A taxa de juros anual máxima é igual a taxa de juros básica (Selic) + 1,25% ao ano.

As operações de crédito podem ser usadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Dessa forma, além de poder realizar reformas e adquirir máquinas e equipamentos, como micro e pequenas empresas também podem usar os recursos para despesas econômicas, como pagamento de salário de empregados, compra de matérias-primas, mercadorias, entre outros. O programa usa os recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os negócios do negócio.

Como as empresas assumem contratos com a obrigação de preservar ou quantificar os empregados em número igual ou superior aos dados de publicação da Lei n ° 13.999 / 2020, nenhum período é compreendido entre os dados da contratação e o 60º dia após o último uso da linha de crédito.

 

Tags ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *